//
you're reading...
Todos

Revista O Grito: Alanis Morissette vem ao Brasil e divulga a nova “Woman Down”

Divulgação

Em sua página no Facebook escre­veu: “Estou muito empol­gada pra vol­tar a um dos meus luga­res favo­ri­tos no pla­neta! Tenho um caso de amor não-tão-secreto com vocês e mal posso espe­rar para vol­tar. (com músi­cas novas, novo set list e um novo capí­tulo mar­cado por esse álbum)”. Alanis estava falando do Brasil, país que esco­lheu para ini­ciar em setem­bro a turnê de lan­ça­mento do seu novo álbum Havoc and The Bright Lights — que entra em pré-venda no dia 24 de julho e chega às lojas em 28 de agosto pela gra­va­dora bra­si­leira Lab 344.

Serão oito shows em sete cidades: São Paulo (2 e 3), Curitiba (5), Rio de Janeiro (7), Belo Horizonte (9), Recife (12), Belém (14) e Goiânia (16) e os ingres­sos já estão dis­po­ní­veis no Tickets For Fun.

Em entre­vista ao Globo, Alanis falou um pouco sobre o álbum: “Meu obje­tivo na vida é ser abran­gente. Não só ser boa, mas dar conta de tudo. Sou gemi­ni­ana, gosto da luz e das som­bras, das dua­li­da­des, das con­tra­di­ções. ‘Destruição’  [havoc] é o desa­fio, o vício, a recu­pe­ra­ção e as difi­cul­da­des. ‘Luzes bri­lhan­tes’ [bright lights] são ideias sobre a fama e o espí­rito. Em nosso inte­rior, todos somos luz. Em ‘Guardian’, eu falo do meu filho e, tam­bém, sobre a rela­ção comigo mesma, sabendo que tenho que ser uma mãe para a cri­ança que tenho den­tro de mim. ‘’Til you’ é uma can­ção de amor para o meu marido, sobre com­pro­misso. E há uma outra can­ção, ‘Win and win’, que fala de todos os con­fli­tos: pro­fis­si­o­nais, cor­po­ra­ti­vos e pes­so­ais. É quando você des­co­bre que o futuro tem que ser meio a meio, ou não há negócio.”

Ainda que a turnê pro­pri­a­mente dita comece ape­nas em Setembro, Alanis já vem pro­mo­vendo o álbum em shows pela Europa onde apre­senta algu­mas de suas novas músi­cas que além do sin­gle Guardian, incluem a roqueira Numb, a balada Havoc e  Woman Down, que ape­sar do ritmo dan­çante, traz  uma letra pesada sobre misoginia.

Em sua página, Alanis divul­gou a letra da música e o vídeo ao vivo gra­vado em Manchester, que você con­fere a seguir. [Renata Arruda]

Woman Down
First woman down was your mother
She did con­done how you behave
All you could see was your father
His dis­res­pect was in her face
Next woman down was your sis­ter
Her silence did cor­ro­bo­rate
She took her cues from the cli­mate
And never knew another way

Who do you take me for

Calling all woman haters
We’ve lowe­red the bar on the
Behavior that we will take –come on now
Calling all lady haters
Why must you vilify us
Are you wil­ling to clean the slate? –woman down

Next woman down was your lover
She takes your spite at value face
Even her hair length and color
Gives you the impulse to repeat

Who do you take me for

Calling all woman haters
We’ve lowe­red the bar on the
Behavior that we will take—come on now
Calling all lady haters
Why must you vilify us
Are you wil­ling to clean the slate?—woman down

Next woman down is your daugh­ter
A stran­ger to being deba­sed
She has a new lease and limit
On the abuse she’ll tolerate

Who do you take me for

Calling all woman haters
We’ve lowe­red the bar on the
beha­vior that we will take—come on now
Calling all lady haters
Why must you vilify us
Are you wil­ling to clean the slate?—woman down

Link: http://www.revistaogrito.com/page/blog/2012/07/19/alanis-morissette-vem-ao-brasil-e-divulga-a-nova-woman-down/

About Renata Arruda

Redatora e tradutora.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

