//
you're reading...
Cultura e Entretenimento, Música, Todos

Vazou “Guardian”, primeiro single do novo álbum de Alanis Morissette

 Com o lançamento do sétimo álbum de estúdio “Havoc and Bright Lights” – e primeiro fora da Maverick/Warner -, previsto para o segundo semestre, Alanis Morissette finalmente quebra a pausa de quatro anos desde “Flavors of Entanglement”. O disco surge depois de várias mudanças na vida da cantora que além de romper com a antiga gravadora, também se casou com o rapper Souleye e teve um filho, Ever Imre, nascido no final de 2010. Para Alanis, que chegou a cantar “Um dia eu estarei em paz/ Estarei esclarecida/ E estarei casada, com filhos/ e talvez adote” (Incomplete; Flavors of Entanglement), tais mudanças foram tão inspiradoras que durante este hiato chegou a gravar uma música para o marido, chamada “Into a King” e uma para o pequeno Ever, “Magical Child“, que liberou recentemente para a coletânea da Starbucks “Every Mother Counts”, criada para prevenir mortes maternas e que doará $8,00 de cada cópia para programas de saúde materna em todo o mundo.

Aproveitando o período de resguardo, Alanis compôs e gravou seu novo álbum, em um estúdio temporário que montou na sua própria casa, para que pudesse amamentar. Além da maternidade, outros temas abordados no novo álbum da cantora são as questões político-sociais, a espiritualidade, a cultura pop e a fama. Em entrevista à Rolling Stone, Alanis explicou que a faixa “Celebrity” foi “inspirada em pessoas específicas, das quais jamais falarei sobre, porque seria rude. Se eu gosto da ideia da inveja, vingança e todas essas tais qualidades obscuras? Sim. Se eu escrevo essas músicas para entrar em alguma guerra pública com alguém? Não. E ainda, como toda canção que já escrevi, eu também estou implicando comigo mesma. Não estou apenas apontando o dedo para outra pessoa.” 
 
O primeiro single, “Guardian”, será lançado pelo iTunes no próximo dia 15/05, quatro dias após chegar às rádios em versão editada. No entanto, a música já caiu na internet e pode ser ouvida no link abaixo. Em seu site, Alanis escreveu: “[Estou] muito empolgada em compartilhar esta [música] com vocês. O maior oferecimento e aspiração dentro de qualquer relacionamento, pra mim, é a sabedoria de combinar proteção, compromisso, vulnerabilidade, tenacidade, ternura, constância, empatia, reciprocidade, deliberação, inocência, presença, coragem, oferecimento de liberdade e a beleza da humanidade ao mesmo tempo. Esta música fala sobre este compromisso tanto com meu querido filho quanto a minha criança interior”
 
O álbum foi produzido por Guy Sigsworth, que trabalhou com a cantora em seu último álbum e também produziu artistas como Madonna, Björk e Britney Spears. “Havoc and Bright Lights” chegará às lojas no dia 28/08, através do Collective Sounds, uma divisão da companhia The Collective, focada em “criar e cultivar relações diretas entre fãs e artistas a fim de maximizar seus laços”. Sobre o disco, Alanis declarou em release: “Este álbum, como sempre, é um retrato sobre o que me obceca no momento, o que me preocupa e o que me acorda às 4 da manhã nos meus momentos mais introspectivos. É meu comentário emocional, psicológico, social e filosófico através da música.”

Confira a tracklist:
 
“Guardian”
“Woman Down”
“‘Til You
“Celebrity”
“Empathy”
“Lens”
“Spiral”
“Numb”
“Havoc”
“Win and Win”
“Receive”
“Edge of Evolution”
 
Anúncios

About Renata Arruda

Redatora e tradutora.

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s